Disciplina - Matemática
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
II Seminário Hispano-Brasileiro de Avaliação das Atividades Relacionadas com Ciência, Tecnologia e Sociedade III Jornada Internacional de Ensino de Ciências e Matemática
Seminários
Início : Quarta-Feira 25 Abril 2012, 8:30
Fim : Sexta-Feira 27 Abril 2012, 22:00
Informação de contato :

Campus Anália Franco - UNICSUL - São Paulo -SP
Email :
URL : http://sites.cruzeirodosulvirtual.com.br/sem_cts/
Evento promovido pelo Programa de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática e que pretende reunir, a cada dois anos, pesquisadores e estudantes para discussão de temas de relevância em Ciências, Tecnologia e Sociedade (CTS) e Ensino de Ciências e Matemática. O II SEMINARIO HISPANO-BRASILEIRO DE AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES RELACIONADAS COM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE tem como tema central as questões investigadas pelo projeto Ensino Aprendizagem da Natureza da Ciência e da Tecnologia (EANCYT), um estudo de investigação cooperativa internacional do qual participam trinta grupos de pesquisa pertencentes a onze países iberoamericanos. O projeto EANCYT engloba, além de aspectos de Epistemologia e Sociologia da Ciência e Tecnologia, as relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), um conteúdo complexo e inovador em educação científica. A III JORNADA INTERNACIONAL DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA tem como tema as questões CTS, tendo em vista que a maioria dos currículos de Ciências e Matemática, propostos nos últimos anos, em todos os países, incluem como conteúdo inovador os conhecimentos sobre CTS e o que se conhece por Alfabetização Científica e Natureza da Ciência e Tecnologia. Objetivos: - Promover e estreitar as relações de cooperação entre instituições e pesquisadores que compartilham interesse pelo tema CTS. - Partilhar conhecimentos produzidos por estudantes de Pós-Graduação e professores-pesquisadores sobre os temas Alfabetização Científica e Tecnológica e NdC&T, a fim de subsidiar ações de inovação e melhoria no ensino das Ciências e Matemática. - Contribuir, por meio da divulgação dos resultados das investigações realizadas pelos grupos de pesquisa envolvidos, para o ensino e a formação docente, bem como para a organização curricular nos diferentes países, atendendo a proposta da UNESCO para 2014 e 2021. Público alvo: - Pesquisadores da área de Ensino de Ciências Naturais, Exatas, Tecnológicas e Humanas. - Professores da Educação Básica, Graduação e Pós-Graduação, Alunos de pós-graduação. Eixos Temáticos 1. Concepções CTS e CTSA. 2. Alfabetização Científica e Tecnológica. 3.Natureza do Conhecimento Científico e Tecnológico. 4.Construção Social da Ciência e da Tecnologia e suas influências sobre a Sociedade. 5. Influência do Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias sobre a Sociedade. 6. CTS no Currículo e no Ensino de Ciências e Matemática. 7. CTS na Formação de Professores. 8.Tendências do Uso das Ferramentas Tecnológicas no Ensino de Ciências e Matemática. 9. Presença CTS nos espaços de divulgação e de ensino formais e não formais. 10. Os Processos de Ensino e Aprendizagem de Ciências e Matemática e a Formação do Aluno Cidadão.
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.