Disciplina - Matemática
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
II Congresso Brasileiro de Jovens Pesquisadores em Matemática Pura e Aplicada
Congressos
Início : Segunda-Feira 5 Dezembro 2016, 8:00
Fim : Quarta-Feira 7 Dezembro 2016, 18:00
Informação de contato :

Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC), da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
Email : jovens@ime.unicamp.br
URL : http://jovens.ime.unicamp.br/index.html
No Brasil devido as suas dimensões continentais, muitos dos recém doutores que ingressam nas universidades terminam por se distanciar de seus grupos de formação. Em muitos casos, isto dificulta a continuidade de suas pesquisas e, consequentemente, sua ascensão na carreira profissional.

Por esta razão, os jovens decidiram criar um marco apropriado para compartilhar vivências e resultados de pesquisa, culminando na realização do I Congresso Brasileiro de Jovens Pesquisadores em Matemática Pura e Aplicada, entre os dias 10 a 12 de Dezembro de 2014, no IME-USP, em São Paulo. O evento contou com 221 palestrantes, distribuídos em 15 sessões temáticas de Matemática, Matemática Aplicada, Probabilidade e Estatística. Estiveram presentes pesquisadores de todas as regiões do Brasil e de mais de 20 países (palestrantes e ouvintes).

O evento colocou em posição de destaque jovens pesquisadores produtivos em início de carreira para discutir temas de vanguarda em diversas áreas da matemática, bem como os problemas enfrentados no início da carreira acadêmica no país.

A segunda edição "Congresso Brasileiro de Jovens Pesquisadores em Matemática Pura e Aplicada" será realizada entre os dias 5 e 7 de dezembro de 2016.

Esperamos que a segunda edição do congresso seja tão interessante e produtiva como foi a primeira. Será uma ótima oportunidade para reunir jovens pesquisadores que possuem posições em várias universidades brasileiras e do exterior, criando um ambiente de discussão científica e também tendo um espaço reservado para discussão de políticas científicas e ações afirmativas voltadas para os jovens pesquisadores.

Por fim, por "jovem pesquisador" entendemos colegas que tenham concluído o doutorado nos últimos 10 anos.
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.