O I Encontro Paranaense de Tecnologia na Educação Matemática (EPTEM) é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática do Paraná (SBEM-PR).
O EPTEM surge a partir da necessidade de ampliação de espaço e tempo para debates sobre a temática, a saber, uso de tecnologia na Educação Matemática por professores, estudantes e pesquisadores da área. Tais discussões, na perspectiva dos sujeitos citados, são contempladas em eventos promovidos pela SBEM-PR, porém, sem a possibilidade de um aprofundamento necessário nas problemáticas da região de inquérito, nas discussões sobre resultados de pesquisa dos grupos em atividade no Paraná e, sobretudo, sem um espaço e um tempo em que seja possível conhecer as necessidades de estudantes e professores no que diz respeito ao emprego de tecnologia no ensino e aprendizagem de Matemática.
VII SIPEM - Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática
Seminários
Início : Sábado 3 Novembro 2018, 23:00
Fim : Quinta-Feira 8 Novembro 2018, 0:00
Informação de contato : http://www.sbemparana.com.br/viisipem/portuguese/faleconosco.php
Hotel - Rafain Palace Hotel & Convention – Foz do Iguaçu
Esse Seminário tem como finalidade promover o intercâmbio entre os grupos que, em diferentes países, se dedicam às pesquisas na área da Educação Matemática. Ele pretende, dessa forma, divulgar as pesquisas brasileiras e promover o encontro dos pesquisadores que a elas se dedicam, proporcionando-lhes a possibilidade de conhecer as investigações que estão sendo realizadas em diferentes instituições. Além disso, o SIPEM propicia a formação de grupos integrados de pesquisa, ao congregar pesquisadores brasileiros e estrangeiros o que possibilita o avanço das pesquisas em educação matemática em nosso país.
Assim, são objetivos do SIPEM:
Promover o intercâmbio entre os grupos que, em diferentes países, se dedicam às pesquisas cujo tema é a educação Matemática;
Divulgar as pesquisas brasileiras no âmbito da Educação Matemática;
Promover o encontro dos pesquisadores em Educação Matemática, proporcionando-lhes a possibilidade de conhecer as investigações que estão sendo realizadas na atualidade;
Propiciar a formação de grupos integrados de pesquisas que congreguem pesquisadores brasileiros e estrangeiros;
Possibilitar o avanço das pesquisas em Educação Matemática.