Disciplina - Matemática
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
<< Abril 2015 Maio 2015 Junho 2015 >>
IX FELIMAT - Fórum Estadual das Licenciaturas em Matemática
Foruns
Início : Quinta-Feira 21 Maio 2015, 0:00
Fim : Sexta-Feira 22 Maio 2015, 0:00
Informação de contato :
41 33104545
Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças - 


Curitiba - PR


CEP 80230-901 
Email : ixfelimat@gmail.com
URL : http://matematicoalex.wix.com/ix-felimat
Serão 2 dias com palestras, conversas e muitas reflexões com pesquisadores e especialistas em educação.





Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed/PR.
V ENCONTRO GOIANO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Encontros
Início : Quinta-Feira 7 Maio 2015, 0:00
Fim : Sábado 9 Maio 2015, 0:00
Informação de contato :

IFG CAMPUS GOIÂNIA

Endereço: RUA 75 N. 46 - CENTRO

GOIÂNIA-GO 74055-110
Email : sbemgo@gmail.com
URL : http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=9001

O V EnGEM é uma iniciativa da diretoria regional de Goiás da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM/GO). O evento será realizado de 07 a 09 de maio de 2015, no IFG Goiás, Campus Goiânia. Com o objetivo de reunir professores que ensinam Matemática na Educação Básica, estudantes de graduação e pós-graduação e pesquisadores da área da Educação Matemática.


 


Objetivos e Finalidades


 


·         Buscar a integração entre a comunidade de educadores matemáticos de Goiás.


·         Divulgar as pesquisas realizadas no âmbito estadual na área de Educação Matemática.


·         Divulgar as experiências de ensino e pesquisas na área de Educação Matemática dos estudantes e professores de Matemática de Goiás.


·         Motivar o desenvolvimento da produção científica pelos alunos e professores do ensino básico.


·         Servir de fórum de debates para novas tendências de ensino e questões sobre a formação dos profissionais de educação Matemática.


·         Incentivar o desenvolvimento profissional e a formação continuada dos professores do ensino básico.


 


Público-alvo:


Professores do Ensino Superior e da Educação Básica, estudantes de graduação e pós-graduação vinculados à Educação Matemática.


 


Carga horária: 20 horas


 


Atividades científicas do evento:


 


·         Palestras.


·         Mesas-redondas.


·         Sessão Temática de discussão: Destina-se à apresentação oral de Comunicações Científicas e de Relatos de Experiência enviados pelos autores.


·        Sessão de Pôsteres: Destinam-se à comunicação de estudos, relatórios científicos e relatos de experiência já concluídos ou em andamentovinculados a projetos de pesquisa, ensino e extensão.


·      Oficinas: Atividades destinadas aos estudantes de graduação e pós-graduação, docentes da educação básica e superior e tem como objetivo aapresentação sistematizada de alternativas metodológicas para o ensino da matemática bem como de tópicos relacionados com a temática. As oficinasterão duração de 2 horas e serão realizados em único dia. O número de participantes em cada oficina será de 20 pessoas.




IX Conferência Nacional sobre Modelagem Matemática
Conferências
Início : Quinta-Feira 30 Abril 2015, 0:00
Fim : Sábado 2 Maio 2015, 0:00
Informação de contato :

Universidade Federal De São Carlos (UFSCar) 
Email :
URL : http://www.ixcnmem.ufscar.br/
Modelagem Matemática: pluralidades e debates



A Modelagem Matemática estabeleceu-se em termos de práticas pedagógicas e científicas no campo da Educação Matemática nas últimas décadas. Uma vez reconhecida como área ou comunidade de pesquisa e de prática, pode-se afirmar que sobre ela concorrem e coexistem diferentes perspectivas ou concepções. E, nesse contexto, emergem resultados de pesquisa e prática que ensejam diferentes interpretações. Desse modo, ressalta-se a necessidade de debater a caracterização destas “Modelagens” e os distintos modos pelos quais elas, situadas na Educação Matemática, dialogam com diferentes contextos, como a etnomatemática, a resolução de problemas, a história da matemática e da educação matemática e com outras áreas do conhecimento, tais como:matemática, física, biologia, economia, geografia. Frente ao exposto, a temática deste evento enfatiza o fato de que apenas conhecendo e situando as diferenças é possível ampliar as discussões e avançar em direção à busca de novos rumos para a Modelagem Matemática na Educação Matemática.





Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed/PR.
 
Congressos
 
Simpósios
 
Colóquios
 
Encontros
 
Colóquios
 
Seminários
 
Festivais
 
Palestras
 
Reuniões
 
Conferências
 
Mostras
 
Foruns
 
Outros
RSS Feed