Disciplina - Matemática
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
<< Agosto 2018 Setembro 2018 Outubro 2018 >>
3º Encontro Estadual de Tecnologias Educacionais
Encontros
Início : Quarta-Feira 26 Setembro 2018, 0:00
Fim : Sexta-Feira 28 Setembro 2018, 0:00
Informação de contato :
http://www.conferencia.aprendizagemcriativa.org/copia-contato
Rua Salvador Ferrante, 1651 - Boqueirão



81670-390 - Curitiba - PR - Localização
Email :
URL : http://www.conferencia.aprendizagemcriativa.org/
Após o sucesso alcançado nas edições anteriores, anunciamos a realização do 3º Encontro Estadual de Tecnologias Educacionais, no período de 26 a 28 de setembro de 2018, em Curitiba. Nesse encontro haverá atividades de formação nos formatos de palestra, oficina e apresentação oral.



Concomitante ao 3º Encontro Estadual, acontecerão:



O 2º Festival de Invenção e Criatividade - FIC/PR - com envolvimento de professores e estudantes de instituições de ensino do Paraná, onde apresentarão de maneira interativa seus projetos e participarão de oficinas.



A 1ª Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa (CBAC) - uma parceria da SEED com o MIT (Massachusetts Institute of Technology) e a Rede de Aprendizagem Criativa. A Conferência será um ponto de encontro para gestores, educadores, pesquisadores, empreendedores e desenvolvedores interessados na adoção da aprendizagem criativa em instituições de ensino e espaços de educação não formal de todo o Brasil.



A submissão de trabalhos para este evento já está disponível no link www.conferencia.aprendizagemcriativa.org/ até o dia 27/07/2018. A Seed custeará 300 vagas para professores da rede pública estadual e, ainda, a participação de um professor e dois alunos por NRE para participarem do 2º Festival de Invenção e Criatividade - FIC/PR. Nesse caso, o professor será o responsável pelos alunos durante o evento, a estadia e o deslocamento dos alunos em Curitiba. Interessados entrar em contato com o assessor em tecnologias educacionais (CRTE) do seu NRE.
1ª Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa
Conferências
Início : Quarta-Feira 26 Setembro 2018, 0:00
Fim : Sexta-Feira 28 Setembro 2018, 0:00
Informação de contato :
http://www.conferencia.aprendizagemcriativa.org/copia-contato
Rua Salvador Ferrante, 1651 - Boqueirão



81670-390 - Curitiba - PR
Email :
URL : http://www.conferencia.aprendizagemcriativa.org/
A Conferência contará com palestrantes convidados, mesas redondas, apresentações relâmpago, oficinas, mostra interativa e reuniões da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa.



Serão apresentados trabalhos indo das ciências humanas às exatas, discutindo atividades educacionais bem diversas tais como a culinária, fotografia, artes, programação, marcenaria, robótica, agricultura, ou qualquer outra que torne o aprendizado mais mão na massa, colaborativo e relevante para os alunos.



Ainda, dentro da programação da Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa, na mesma data e mesmo local, acontece o 2º Festival de Invenção e Criatividade - FIC/PR e o 3º Encontro de Tecnologias Educacionais.
II FESTIVAL DE VÍDEOS digitais e educação MATEMÁTICA
Congressos
Início : Sexta-Feira 21 Setembro 2018, 0:00
Fim : Sábado 22 Setembro 2018, 0:00
Informação de contato :
(19) 3526-9394
Avenida 24 A,1515

13506-900 Rio Claro - SP
Email : elicmat.tube@gmail.com
URL : https://www.festivalvideomat.com/
O Festival é uma iniciativa do projeto “Vídeos Digitais na Licenciatura em Matemática a Distância”, coordenado pelo professor Dr. Marcelo de Carvalho Borba, da UNESP, Rio Claro. Ocorre primeiramente online e posteriormente na modalidade presencial com Cerimônia de Premiação dos vídeos vencedores. As inscrições ocorrem de 19 de março a 15 de junho de 2018.

Os participantes podem submeter vídeos que apresentem ideias matemáticas produzidos por eles mesmos ou em colaboração com professores e colegas. Os  critérios de Avaliação são:

1) Natureza da ideia matemática;

2) Criatividade e Imaginação; e

3) Qualidade artística-tecnológica.

 
Congressos
 
Simpósios
 
Colóquios
 
Encontros
 
Colóquios
 
Seminários
 
Festivais
 
Palestras
 
Reuniões
 
Conferências
 
Mostras
 
Foruns
 
Outros
RSS Feed