Disciplina - Matemática

Informativos

20/07/2016

Edição 03/2016

Informativo
Olá, professores!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Matemática do Portal Dia a Dia Educação. Confira as dicas!



rolo de filmeMercado de trabalho para engenheiros noBrasil
Acesse esse infográfico e conheça Os dados que permitem uma discussão sobre as escolhas profissionais dos alunos e suas relações com a matemática.


Pessoa sltando pipaCuriosidades Matemáticas
Este recurso traz curiosidades referentes a viagem à lua; números primos grandes; Gauss; o Hotel de Hilbert, Gauss, PA, PG, criptografia, sequências, infinito.


formas Como vai o ensino de Geometria?
A Hora Atividade Interativa (HAI) é realizada para que você, professor de Matemática, tenha a possibilidade de debater sobre questões relacionadas a sua disciplina. Organizado por temas de interesse a esta área de conhecimento, esse evento permite, ainda, a reflexão e a troca de ideias e de experiências.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Confira também a "Escola Interativa - Recursos Digitais", que reúne, em um único espaço, os mais variados recursos digitais voltados aos processos de ensino e aprendizagem dentro e fora da sala de aula.

O grande diferencial dessa plataforma é a interatividade que ela proporciona. Ao se cadastrar, o usuário poderá enviar colaborações, relatos e comentários, além de curtir e avaliar os recursos ali presentes.
Icone de acesso ao repositório Imagem escola interativa

O acesso à "Escola Interativa - Recursos Digitais" pode ser feito pelo ambiente Educadores do Portal Dia a Dia Educação, através do ícone Recursos Digitais, localizado à direita da página do ambiente.

                                                                                                                                       Acesse e conheça
Estamos a sua disposição.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.