Disciplina - Matemática

Matemática

22/08/2016

Capes oferece bolsas de...

Capes oferece bolsas de mestrado em matemática na UEL; inscrições abertas

Por Redação Bonde com Capes

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (ProfMat) para 2017. O ProfMat é um curso semipresencial coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O curso é ministrado por instituições de ensino superior associadas em uma rede nacional, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Em Londrina, há 25 vagas na UEL, onde as aulas presenciais e provas serão ministradas às sextas-feiras, à tarde e à noite.

As bolsas do ProMat são concedidas a professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente.

A inscrição para o Exame Nacional de Acesso 2017 deve ser efetuada exclusivamente via internet, na página http://www.profmat-sbm.org.br/, até as 17h do dia 12 de setembro de 2016. Confira a matriz curricular do curso no link.

A prova consistirá em 30 questões de múltipla escolha que terão como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos, de forma a aferir o domínio matemático necessário para cursar as disciplinas que compõem o ProfMat. A prova será realizada no dia 22 de outubro.

Pioneiro entre os cursos de mestrado profissional em rede no país, o ProfMat obteve nota cinco na avaliação trienal da Capes em 2013, correspondente ao período 2010–2012.

Acesse o edital.

UAB

Pelo sistema UAB são ofertados mestrados profissionais em rede nacional no formato semipresencial voltados a professores da educação básica nas áreas de: Matemática (Profmat); Letras (Profletras); Ensino de Física – MNPEF (ProFis); Artes (ProfArtes); e História (ProfHistória). Também são ofertados neste mesmo formato os cursos em Administração Pública (ProfiAP) e em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua).

Esta noticia foi publicada em 04/08/2016 no site http://www.bonde.com.br/. Todas as informações contidas são responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.