Disciplina - Matemática

Matemática

06/12/2016

Professor transforma alunos...

Professor transforma alunos em campeões de matemática


Mestre desperta autoestima dos alunos com nova metodologia

O programa Nacional Jovem desta sexta-feira (25), conversou com o professor de matemática, Luiz Felipe Lins, que transformou crianças carentes em campeãs de matemática. Na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), os alunos do docente, nos últimos anos, ganharam mais de 220 medalhas e centenas de menções honrosas.


Segundo o professor, o segredo de seu sucesso é mostrar aos alunos que eles devem aprender a manipular os conceitos da matemática na prática. “Se você mostra um conceito, e o aluno aprende a manipular, e entende para que ela será utilizada, a tendência é que ele tenha o prazer em aprender essa ciência ,que as vezes é tão assustadora”, explica.


O maior desafio do professor é fazer com que as crianças e adolescentes percebam sua capacidade, seu potencial e suas habilidades.


Ouça íntegra da entrevista.


O programa Nacional Jovem vai ao ar, de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Rádio Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.

Esta noticia foi publicada em 25/11/2016 no site http://radios.ebc.com.br/. Todas as informações contidas são responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.