Disciplina - Matemática

Matemática

20/02/2018

Olimpíada de Matemática

Assessoria de comunicação/Seed

As inscrições para a 14° edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) começam nessa quarta-feira (21) e devem ser feitas no endereço www.obmep.org.br até o dia 02 de abril. Os resultados dos alunos premiados serão divulgados no dia 21 de novembro.

Em 2017, os estudantes das escolas da rede pública do Paraná conquistaram 429 medalhas, sendo 45 de ouro, 117 de prata e 267 de bronze, além de 3.066 menções honrosas na OBMEP.

A Olimpíada Brasileira de Matemática tem como objetivo estimular e promover o estudo da matemática, contribuir para melhorar a qualidade do ensino da disciplina, identificar talentos e reconhecer o trabalho de professores e escolas, além de contribuir para a interação e troca de conhecimentos entre escolas e universidades.

ETAPAS - As provas acontecem nos dias 05 de junho (primeira fase) e 15 de setembro (segunda fase). As escolas devem enviar os cartões de respostas dos alunos classificado na primeira fase até o dia 19 de junho. No dia 13 de agosto será divulgada a classificação dos Centros de Aplicação das provas da segunda fase no site www.obmep.org.br.

Além de receber medalhas, os alunos vencedores podem também participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) em universidades e todos os participantes podem ter acesso aos cursos gratuitos de matemática ofertados pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, nos Polos Olímpicos de Treinamento (POT).

Esta noticia foi publicada em 20/02/2018 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações contidas são responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.