Disciplina - Matemática

Matemática

31/05/2011

UFPE sedia a 13ª Conferência Interamericana de Educação Matemática

A 13ª Ciaem se realiza de 26 a 30 de junho, no Centro de Convenções da UFPE e em diversos centros acadêmicos do Campus Recife.
O evento reúne educadores, pesquisadores e especialistas em educação matemática provenientes de países americanos e de outros continentes. A inscrição pode ser feita até o dia do evento.
A programação traz palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas e pôsteres. Serão discutidos temas como formação de professores, tecnologia e ensino de Matemática, desenvolvimento curricular em Matemática, pesquisa, geometria, álgebra, cálculo diferencial e integral, novos enfoques e tendências da educação matemática, entre outros. A Conferência recebe em torno de 50 palestrantes convidados internacionais.
São aguardados mais de 1.500 participantes. As línguas oficiais do evento são espanhol, português, inglês e francês.
A promoção é do Comitê Interamericano de Educação Matemática (Ciaem), juntamente com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (Sbem) e o Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica (Edumatec), do Centro de Educação da UFPE. A Conferência Interamericana de Educação Matemática ocorre a cada quatro anos, em um país das Américas.
O Ciaem, que completa 50 anos, é o primeiro grupo regional criado no ICMI (International Commission on Mathematical Instruction) com a tarefa de difundir e promover o trabalho colegiado de investigadores e profissionais da educação matemática em todo o continente americano e no Caribe. O objetivo é fortalecer o espírito de união e solidariedade na região, por meio da participação de tendências distintas de pensamento e promotoras de diversas posições na construção da educação matemática.
Mais informações: http://xiii.ciaem-iacme.org.
Nota: os eventos publicados no Portal Dia-a-Dia Educação, referentes a cursos externos à SEED-PR, devem ser consultados junto ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria, a fim de ser observada a validade da certificação no que diz respeito à pontuação para progressão na carreira do Quadro Próprio do Magistério.
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