Disciplina - Matemática

Informativos

04/05/2012

Edição 03/2012

Informativo
Prezados Colegas,

Estamos nos aproximando do Dia Nacional da Matemática. Nesta décima edição do Boletim Informativo da página disciplinar de Matemática, do Portal Dia a Dia Educação, organizamos materiais sobre o tema. Aproveite-os para movimentar sua escola!

Problemas matemáticos
- Acesse a solução do problema de Março de 2012: Quanto dedos?
- Resolva o problema de Abril de 2012: Dividindo o Papel. Ainda não temos solucionadores, que tal propor este problema para seus alunos em comemoração ao Dia Nacional da Matemática, comemorado em 06 de maio?

Animação
Assista e baixe, no formato AVI, uma animação que dura em torno de 2 minutos. Foi produzida em comemoração ao Dia Nacional da Matemática, pelo Multimeios em parceria com o Portal. Nessa animação, uma garotinha, ao acordar para sua rotina diária, percebe elementos da matemática que descrevem suas ações e contribuem para suas decisões.

Artigo
Controvérsias sobre educação Matemática no Brasil: Malba Tahan versus Jacomo.

Sugestões de atividades
Acesse a página com sugestões de atividades que organizamos para comemorar o Dia Nacional da Matemática.

Relatos de experiências
Acesse os relatos de experiências em comemoração ao Dia Nacional da Matemática.

Uma boa notícia!

Nosso perfil no Twitter foi indicado pelo Guia do Estudante Abril.

Envie sua colaboração
Publicou um artigo científico em anais de um congresso ou em uma revista científica ou defendeu sua dissertação de mestrado ou tese de doutorado na área de Educação Matemática? Envie-nos seu texto final para republicação na página de Matemática do Portal Dia a Dia Educação.

Por meio deste boletim são divulgados os recursos disponibilizados nesta página, que é alimentada tendo como princípio a colaboração. Divulgue, participe, colabore e aproveite. Os materiais são públicos e gratuitos!

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.