Disciplina - Matemática

Matemática

01/06/2012

Estudo da Universia indica o que Enem mais cobra em matemática

Para auxiliar aos estudantes em sua preparação para o Enem 2012 (Exame Nacional do Ensino Médio), a Universia Brasil (www.universia.com.br) analisou todas as 13 edições da avaliação - de 1998 a 2011 - e preparou uma lista com os assuntos mais demandados nas provas de matemática.
De acordo com o levantamento da rede, as estatísticas mostram que geometria, cálculo simples, interpretação de gráficos, porcentagem e probabilidade figuram entre as principais cobranças.
De acordo com Ricardo Fasti, diretor da Universia Brasil, esse levantamento organizado pela rede serve para auxiliar o aluno na hora de estudar. “Hoje o Enem é fundamental para a entrada nas principais universidades do Brasil. Assim, o objetivo da Universia é fornecer dados para que o estudante crie um roteiro de estudos e se prepare da melhor forma para essa importante avaliação”, diz ele.
A Universia também coletou os comentários do professor do cursinho pré-vestibular Oficina do Estudante, Rodolfo Borges, sobre o tema: “As provas de matemática do Enem demandam muita interpretação, leitura e, por isso, são cansativas. Porém, é um exame que não pede muito conteúdo, cujas questões podem facilmente ser resolvidas em até 4 minutos. Raras são aquelas em que o aluno gasta mais do que isso.”
Confira, por ordem de incidência, os assuntos mais pedidos na prova de matemática do Enem, de 1998 a 2011:
1 ° lugar - Geometria
2° lugar - Cálculo simples.
3° lugar - Interpretação
4° lugar - Porcentagem
5° lugar - Probabilidade
6° lugar - Equações e problemas
Além do estudo sobre matemática, a Universia também já divulgou o que mais cai na prova de português e linguagens e quais os 10 temas prováveis que podem ser cobrados na redação de 2012. Para ler todo o material que a rede preparou sobre o Enem, basta acessar o link http://noticias.universia.com.br/tag/enem-2012/
Esta notícia foi publicada em 30/05/2012 no Segs. Todas as informações nela contida são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.