Disciplina - Matemática

Informativos

26/10/2012

Edição 06/2012

Informativo
Caro(a) Professor(a),

Por meio deste boletim são divulgados os recursos disponibilizados na página disciplinar de Matemática do Portal Dia a Dia Educação que é alimentada, tendo como princípio a colaboração.

Divulgue, participe, colabore e aproveite. Os materiais são públicos e gratuitos!

Problemas matemáticos

- Acesse a solução do problema de Setembro de 2012: O Barril
- Resolva o problema de Outubro/2012: Na Escola

Vídeo para Ensino Fundamental

- Matemática nas feiras e mercados - Episódio do programa Matemática em toda parte, da TV Escola. Nele são apresentadas situações em que lugares como feiras e mercados podem ser utilizados para estudar e ensinar Matemática. São trabalhados os conceitos de aritmética, através das formas das pilhas de frutas e como elas podem se agrupar em determinado espaço.

Vídeo para o Ensino Médio

- O Sonho Dourado - O casal Fabrício e Luana está de mudança para a casa nova e precisa comprar os móveis e eletrodomésticos necessários, mas se depara com as compras parceladas e juros altos. E agora, o que fazer? Comprar o necessário pagando juros ou guardar o dinheiro para comprar à vista? Os objetivos deste vídeo são: identificar de modo claro os conceitos de fluxo monetário, tempo e equivalência financeira e; reconhecer e analisar critérios para resolução de situações problemas envolvendo a matemática financeira em diferentes contextos.

Links Interessantes - Consulte uma seleção de links de Matemática e Educação Matemática organizados por categoria.

Envie sua colaboração

Publicou um artigo científico em anais de um congresso ou em uma revista científica ou defendeu sua dissertação de mestrado ou tese de doutorado na área de Educação Matemática? Acesse o formulário e envie-nos seu texto final em formato pdf para republicação no Portal Dia a Dia Educação.


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.