14/12/2012

Novas edições das revistas Reveduc, Revemat e Educação Matemática Pesquisa

Estão disponíveis para consulta on-line novas edições das publicações: Reveduc - Revista Eletrônica de Educação (UFSCar); Revemat - Revista Eletrônica de Educação Matemática (UFSC) e Educação Matemática Pesquisa (PUC/SP).

A Revista Eletrônica de Educação - Reveduc, com periodicidade de publicação semestral, é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos. O seu principal objetivo é publicar artigos, ensaios, debates, entrevistas, resenhas inéditos em qualquer língua sobre temas que contribuam para o recrudescimento do debate educacional, bem como para a divulgação do conhecimento produzido na área. É dirigida a pesquisadores, profissionais e alunos da Educação. A sua organização nas seções propostas permite a publicação de materiais sob diferentes formatos e naturezas. Os textos em outros idiomas, exceto o Espanhol, poderão ser traduzidos e apresentados na mesma edição. No endereço http://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/issue/archive você acessa as duas edições do ano de 2012 dessa revista.

A Revista Eletrônica de Educação Matemática - Revemat é uma revista científica que visa promover o aprofundamento da investigação sobre temas ligados à epistemologia, à formação de professores e ao ensino e aprendizagem da matemática, com ênfase nas contribuições dos estudos semióticos na aprendizagem de conceitos. Pretende contribuir para o adensamento da pesquisa e difusão de conhecimentos em educação matemática e científica, em permanente articulação com a prática pedagógica escolar. No endereço http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/revemat você acessa o volume 7 dessa revista.

A revista Educação Matemática Pesquisa, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC-SP, de regularidade quadrimestral, tem o objetivo de constituir-se em um espaço de divulgação científica da área, em âmbito internacional. Há anos vem contribuindo com esse objetivo e, assim, conseguiu reconhecimento internacional. Sendo considerada excelente na área educacional, dissemina temas contemporâneos – presentes em chamadas de trabalhos e agendas investigativas nacionais ou internacionais recentes - além de trazer interessantes e relevantes questões novas, para o desenvolvimento da área. O projeto editorial da revista prioriza artigos científicos, inéditos no Brasil, da área de Educação Matemática, particularmente os relacionados às linhas de pesquisa do Programa: A Matemática na Estrutura Curricular e Formação de Professores; História, Epistemologia e Didática da Matemática e, também, Tecnologias da Informação e Didática da Matemática. No endereço http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/issue/current você acessa o último volume 7 dessa revista.

As informações desta notícias foram retiradas dos sites das revistas aqui citadas. Boa leitura!