Disciplina - Matemática

Informativos

12/04/2013

Edição 05/2013

Informativo
Esta é a 5ª edição do Boletim Informativo da página disciplinar de Matemática do Portal Dia a Dia Educação. Por meio deste são divulgados os recursos disponibilizados nessa página, que é alimentada tendo como princípio a colaboração. Divulgue, participe, colabore e aproveite!

Estamos nos aproximando do Dia Nacional da Matemática (06/05). Na página disciplinar de Matemática, do Portal Dia a Dia Educação, organizamos um conteúdo inteirinho sobre o tema. Acesse o conteúdo e aproveite as sugestões para movimentar sua escola!


Ícone de áudioÁudio para o Ensino Médio
Ouça e baixe, no formato mp3 o áudio "Gravidez na Adolescência" produzido pela Unicamp. O áudio apresenta a questão social, considerada epidêmica, da gravidez na adolescência, com base em vários dados estatísticos. Parte 1 - Parte 2

Ícone de eventos
Eventos

Conheça e divulgue eventos de Matemática e Educação Matemática que acontecerão em 2013. Planeje-se e participe!


Ícone de experimentos.Experimento Tangrans Pitagóricos Concretos e Virtuais
A ideia deste experimento é avaliar se a relação entre as áreas, válida para o triângulo retângulo, seria válida para outras figuras geométricas semelhantes, quando justapostas a um triângulo retângulo.


Ícone de links interessantes Links Interessantes
Acesse sites com conteúdos de Números e Álgebra e acesse também recursos para suas aulas sobre esse conteúdo estruturante. Caso conheça outros sites sobre Números e Álgebra não divulgados aqui, envie-nos o link.


Ícone de problemas matemáticos.Problemas Matemáticos
Acesse a solução do problema de março de 2013: Triângulo Acutângulo.
Resolva o problema de abril de 2013: O Problema do Sorvete.


Ícone de trechos de filmesTrechos de filmes
Assista e baixe o trecho do filme A Excêntrica Família de Antônia. Este trecho permite realizar uma discussão a respeito das medidas de tempo, como uma criação humana, para resolver necessidades de organização social.

Ícone de vídeo.
Vídeos

Ensino Médio - conceito de análise combinatória no episódio Quatro Mil Possibilidades! da série "O Mundo da Matemática".

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.