Disciplina - Matemática

Matemática

28/05/2013

Publicado volume 2 da Revista Paranaense de Educação Matemática

A Universidade Estadual do Paraná / Câmpus de Campo Mourão e o Curso de Matemática anunciam que já se encontra publicado o v.2, n.1 da Revista Paranaense de Educação Matemática. Na oportunidade, convidam todos os interessados a enviarem contribuições para o próximo número da revista, com previsão de publicação no 2º semestre de 2013. O prazo final para o envio das propostas é de 30 de Julho de 2013. Outras informações, bem como a presente publicação, podem ser vistas no site da revista: www.fecilcam.br/rpem

Segue abaixo a relação das publicações do v.2, n.1:

Artigos


- Formação de professores de Matemática para uma sociedade sustentável: contribuições da Modelagem Matemática - Ademir Donizeti Caldeira

- A iniciação à pesquisa em Educação Matemática na formação inicial do professor - Clélia Maria Ignatius Nogueira e Regina Maria Pavanello

- Problemas combinatórios inversos resolvidos por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio - Juliana Azevedo; Julia Calheiros e Rute Borba

- O desenvolvimento profissional de um grupo de professores de Matemática no estudo de números decimais - Adriana Fátima de Souza Miola e Patrícia Sandalo Pereira

- Os motivos do professor que ensina matemática no 5º ano do Ensino Fundamental - Wérica Pricylla de Oliveira Valeriano e Wellington Lima Cedro

- Interação e uso de ambientes virtuais de aprendizagem na EaD: uma análise de um curso de Licenciatura em Matemática - Daiane dos Santos Pereira Corrêa e Suely Scherer

- O professor, alunos cegos e a linguagem matemática - Elisabete Marcon Mello

- Formação cidadã: uma experiência com os fundamentos freireanos na Matemática para alunos de EJA - Claudia Valéria da Silva; Chang Kuo Rodrigues e Regene Brito Westphal

- Conflitos de aprendizagem na disciplina de Álgebra Abstrata - Hernando José Rocha Franco e Carlos Alberto Santana Soares

Relatos de Experiência

- Secionando um cubo: o que fazer se três pontos não determinam um plano? - Marcelo Almeida Bairral, Thaís Fernanda de Oliveira Settiny e Vinícius dos Santos Honorato

- Análise Combinatória e Resolução de Problemas: uma experiência em um contexto de Estágio Supervisionado - Paulo Henrique Rodrigues, Alessandra Negrini Dalla Barba e Bruno Rodrigo Teixeira

Organizadores do v.2, n.1

Fábio Alexandre Borges e Wellington Hermann - Universidade Estadual do Paraná - Câmpus de Campo Mourão - Departamento de Matemática.

Acesse a revista on-line em: http://www.fecilcam.br/rpem/index.php?pag=exe2
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.