Disciplina - Matemática

Matemática

25/09/2013

Disponível on-line Revista Vydia n.º 33

A revista Vydia, uma publicação do Centro Universitário Franciscano - Santa Maria - RS, disponibiliza seu volume 33 para acesso on-line.

Os artigos publicados são:

A argumentação de professores de matemática suscitada pelo uso de softwares dinâmicos: construindo significados
Discussion among math teachers based on the use of dynamic softwares: building up meanings
Nilce Fátima Scheffer; Pietra Pasin

O uso da linguagem como ferramenta de acesso e apoio ao pensa­mento matemático
The use of language as an access and support tool for mathematical thinking
Maria Soraia Silva Cruz

Em direção à transparência do uso do quadro-negro e da informação de jornal: uma experiência na educação de adultos no Chile
Toward the transparency in the use of the chalkboard and newspaper information: an experience in adult education in chile
María Alicia Venegas Thayer; Claudia Coelho de Segadas Vianna

O ensino de estatística e probabilidade na educação básica: ativida­des e projetos gerados a partir de pesquisas de mestrado profissional
The teaching of statistics and probability in elementary school: activities and pro­jects generated master degree research
Antonio Carlos de Souza; Leandro de Oliveira Souza; Luzinete de Oliveira Mendonça; Celi Espasandin Lopes

Tarefa em fases em aulas de matemática: análise de uma experiência nos anos iniciais
Task in steps in math classes: an analysis of an experience elementary school
Rafaela Diogo Hrescak; André Luis Trevisan;

A educação ambiental e as ciências da terra: relato de um projeto articulador no ensino fundamental
Environmental education and earth sciences: report on an experience with an articulating project in elementary school
Wagner Marcelo Pommer; Clarice Peres Carvalho Retroz Pommer

Física moderna nos livros didáticos: um contraponto entre o PNLEM 2009 e o PNLD 2012
Modern physics in textbooks: a counterpoint between pnlem 2009 and pnld 2012
Joelma Rzatki Ma ximiano ; Leonel Cardoso ; Lucas Dominguini

Análise do tema astronomia, nos livros didáticos indicados pelo PNDL, dos anos iniciais do ensino fundamental
Analysis of the astronomy theme in pnld books in elementary school
Franciele Braz de Oliveira Coelho; Ana Marli Bulegon

Acesse a revista em http://sites.unifra.br/vidya/Artigos/2013/Volume33n1/tabid/2260/Default.aspx
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.